Monday 15 December 2008

Bolachas


Aqui estão elas:



A receita exclusiva das minhas bolachas de canela:

250 gr Farinha
100 gr Açúcar
100 gr Margarina
1 ovo
1 c. chá Fermento Químico
3 c. chá Canela em Pó
Gengibre Branco em Pó a gosto

Misturar tudo muito, muito bem, amassar e...
...fazer bolinhas que depois se esborracham com 1 grafo para formar as bolachas...
...forno e ...

...Bom Proveito!!!





Este ano experimentei fazer bolachas de cerveja, mas ainda não consegui chegar ao sabor das da Daniela...

500 gr Farinha
200 gr Margarina
150 gr Cerveja

Açúcar para povilhar a superfície antes de estender a massa com um rolo.






4 comments:

Anonymous said...

já fiquei com água na boca..tenho de experimentar a tua receita das bolachas de canela...

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO !!!

ANA NOBRE

na semana do natal vou estar de férias em lisboa a ver se combinamos um encontro...

S' said...

Eu provei as de canela e estavam uma delícia!
bjs

P.S. Já agora, gostei dos teus rabiscos!! Mt bem :)

Yara Kono said...

Já não são exclusivas... hehe nhami!

maple syrup said...

Oh, vi agora as tuas bolachinhas... que saudades... delas e de ti! mas olha que as de cerevja estão mesmo com bom aspecto, mt melhores que as minhas!!!!

Bj